terça-feira, 22 de junho de 2010

Margaritas

Eu descobri que a felicidade está nas pequenas coisas da vida. Nas coisas mais simples, mais pequenas, que você pode alcançar no dia-a-dia. Tomar “a de canela” no Batista com minhas amigas, lanchar no Sousa depois de um dia cheio, ler um livro bom e se e interessar pela história e se envolver com o personagem, ir num pub com os amigos e tomar uma tequila, fugir no meio da noite com uma pessoa que você nem esperava, ter uma pessoa que mesmo longe se importa com você e se interessa pelo que você pensa, rir na hora do desespero na faculdade, ou rir, apenas rir. Como cantou Herbet Viana, tudo isso me faria feliz, absurdos me fariam feliz.
Um dia uma pessoa me falou que nós deveríamos ter pequenos grandes sonhos na vida. E eu tenho pequenos sonhos, vários pequenos sonhos, que eu realizo diariamente. E as pessoas nem percebem, as vezes nem eu mesmo percebo. Claro, eu tenho sonhos grandes. Tenho objetivos na minha vida. Mas não dependo única e exclusivamente deles pra viver, pra ser feliz. Penso no meu futuro como qualquer outra pessoa, mas não vivo em função dele. Eu vivo o agora, o hoje. O amanhã... Pra quê? Ainda temos tempo.
É por saber e crer na efemeridade da vida, que eu cada vez mais faço dos meus sonhos coisas simples, coisas tangíveis, pra que eu possa realizá-los, e não ser uma pessoa frustrada por não conseguir. Cada dia é único se você viver as oportunidades que esse dia te proporciona. Se eu rio? Muito! Se eu choro? Não consigo. Eu me divirto? Desesperadamente! Me decepciono? Faz parte. Eu sou feliz? Ah, isso sim... Demasiadamente, eu sou feliz.

Um comentário:

  1. "Eu fico
    Com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita...

    Viver!
    E não ter a vergonha
    De ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser
    Um eterno aprendiz...

    Ah meu Deus!
    Eu sei, eu sei
    Que a vida devia ser
    Bem melhor e será
    Mas isso não impede
    Que eu repita
    É bonita, é bonita
    E é bonita...

    E a vida!
    E a vida o que é?
    Diga lá, meu irmão
    Ela é a batida
    De um coração
    Ela é uma doce ilusão
    Hê! Hô!...
    ...
    E a vida
    Ela é maravilha
    Ou é sofrimento?
    Ela é alegria
    Ou lamento?
    O que é? O que é?
    Meu irmão...
    Há quem fale
    Que é um divino
    Mistério profundo
    É o sopro do criador
    Numa atitude repleta de amor...
    ...
    E a pergunta roda
    E a cabeça agita
    Eu fico com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita..."

    (Trechos da música O que é?O que é?-Gonzaguinha)
    ps:simplismente...obrigada:)

    ResponderExcluir

Agora é com você