segunda-feira, 19 de julho de 2010

Raul e Eu

Eu devia estar contente
Porque eu sou universitária
Sou uma dita garota de sorte
E que recebe uma mesada básica
Por mês...
Eu devia agradecer ao Senhor
Por ter tido sucesso
Na vida, passei no vestibular
Eu devia estar feliz
Porque ganhei do meus pais
Um Classic 2007.
Eu devia estar alegre
E satisfeita
Por morar em São Luis
Depois de ter passado
Toda minha infancia
Em uma cidade “maravilhosa”
Ah!
Eu devia estar sorrindo
E orgulhosa
Por ter finalmente ganhado um apartamento
Mas eu acho isso uma grande piada
E um tanto quanto perigosa...
Eu devia estar contente
Por ter conseguido
Tudo o que eu quis
Mas confesso abestalhada
Que eu estou decepcionada...
Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto "e daí?"
Eu tenho uma porção
De coisas grandes pra conquistar
E eu não posso ficar aqui parada...
Eu devia estar feliz pelo Senhor
Ter me concedido o domingo
Pra sair com a família
Sair com meus amigos
Ir no parquinho com minha sobrinha...
Ah!
Mas que garota chata sou eu
Que não acha nada engraçado
Faculdade, praia, carro
Apartamento, baladas
Eu acho tudo isso um saco...
É você olhar no espelho
Se sentir
Uma grandessíssima idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal...
E você ainda acredita
Que é uma boa filha, boa menina
O exemplo da família
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social...
Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar...
Porque longe das cercas
Embandeiradas
Que separam quintais
Ainda consigo acreditar
Em uma luz pro fim do túnel
Um força que me diz “ Vá em frente Tássia, nem tudo acabou”


(Adaptação da música Ouro de tolo, de Raul Seixas)

3 comentários:

  1. Nada acabou, Tássia!
    É só o começo! hehehe =)
    Mas só falta você ganhar a mega-sena agora!
    Poxa... hahaha =***

    ResponderExcluir
  2. 100% certified - 4 a perfect woman !

    ResponderExcluir
  3. 'Perfect woman'! Por essa eu não esperava...

    ResponderExcluir

Agora é com você