domingo, 2 de maio de 2010

Superego Marguerite

É engraçado, eu diria, até um tanto irônico, o que os homens dizem sobre nós mulheres. De fato, não me refiro a todos os homens, seria uma arrogância minha. Sempre falam que somos complicadas, que ninguém entende a cabeça das mulheres, enfim, esses comentários clichês sobre nossa natureza. Mas digo que não somos tão complicadas assim. Claro que temos dias de tensão, os dias em que as "camélias da janela estão vermelhas" (quem leu A dama das Camélias, sabe a que me refiro), mas em geral o que nós mulheres esperamos dos homens é tão simples que a mente pequena de alguns deste seres não conseguem enxergar. Não é preciso ser provido de uma inteligência extraordinária pra isso. Na verdade são eles que complicam as coisas. Queremos sensibilidade, não corpos sarados, cheio de músculos, ou demonstração de força física, isso só me faz acreditar ainda mais que os homens realmente descendem dos macacos, parecem gorilas. Se os homens soubessem o que eles podem conseguir com uma lágrima, eles seriam mais amados, e nós menos destruidoras. Queremos um pouco mais de educação, cavalheirismo. Parem com essa idéia fixa de que mulher gosta de dinheiro. Queremos mais respeito conosco, mais valor. As mulheres às vezes permitem que enganem seu amor, porém jamais que firam seu amor próprio. A diferença está no modo de falar, de saber como tratar uma mulher. Existem homens que se arruinariam sem nada obter de nós, há outros que nos obtém com um buquê de flores. Queremos um pouco mais de inteligência, de cultura. Por mais previsível que seja esta expressão, mas inteligência literalmente me atrai. Mesmo. Me excita! Claro que uma boa aparência contribui pra isso, mas não é um fator decisivo. Quando uma mulher se apaixona pelo intelecto, pela mente de um homem, ela se entrega, muito mais rápido do que o faria com um "corpo bonito". Falando por mim, eu não sou uma pessoa muito difícil de conquistar, basta me falar algumas palavras bonitas. É o suficiente pra eu me sentir viva, acesa. Será que isso tudo é tão difícil assim?!

Um comentário:

  1. Então, talvez isso realmente seja a mais pura verdade. É o que me estimula.
    Só que você esqueceu que essas mulheres às quais você se refere, hoje são tão poucas, que o homem mesmo cavalheiro, gentil, dotado de uma boa cultura e que tenha alguma sensibilidade, sofre para encontrá-la.
    O fato é... existem poucos homens e mulheres hoje em dia. Mas de imitações o mundo tá cheio!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agora é com você